quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Partidas da nossa Mente



Hoje deixo-vos uma frase da qual já não me lembrava e que registei aquando do meu curso sobre Saúde Mental:

"O pânico é um súbito abandono de nós próprios e a submissão ao nosso inimigo que é a nossa imaginação".

A pergunta impõe-se: porque estarei eu a falar neste assunto agora?

Poderia dar mil e uma razões para isso. No entanto, vou apenas referir que em muitos momentos da nossa vida nos deixamos apenas levar por partidas construídas na nossa mente e que não existem realmente.
Deixamos que a nossa vida seja comandada como se fossemos marionetas puxadas por cordelinhos que não existem realmente.

Se conseguirmos pensar nisto, de uma forma dura e crua...eu direi apenas RACIONAL, poderemos acabar com muitos dos nossos fantasmas...muitas das situações que podem não nos deixar viver o que deveríamos. E lembrem-se, pelo menos enquanto sei (ainda ninguém veio desmentir...) só vivemos uma vez.

Vale a pena pensar nisto ;)


(Não...não estou a passar por momento delicado nenhum :)...apenas aquela frase me inspirou a escrever algo sobre o assunto. Pode ser que eventualmente possa ajudar alguém a ver mais além.)


Sejam felizes!!! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário