quinta-feira, 9 de julho de 2015

Miranda do Douro


OLÁ!!!

Não pensaram que eu desapareci, pois não? :-)

São os meus períodos "Saváticos" (não me enganei na escrita, estou mesmo a parafrasear um actor (Francisco Menezes) na pele de Licínio, um gajo de Gaia, "tásaver?), que no entender de Licínio é quando um gajo "num faz nenhum" mas quer dar uma de importante lol.

Mas não, não é o caso de não fazer nenhum, muito pelo contrário, por andar mais ocupada, vou clicando aqui e ali, mas as fotos vão ficando em stock.

Por isso hoje decidi interromper o período "Savático" e proporcionar uma visita pelos meus "cliques", desta vez em terras mirandesas, mais precisamente em Miranda do Douro.

Local merecedor de uma visita atenta, de repente sentimo-nos fora de Trás-os Montes e parece termos viajado para terras alentejanas. Ruas direitas com casas térreas, muito brancas. Não fosse pelo rio Douro que "escavou" por entre montes e vales e pelos montes em redor, não nos daríamos conta de estar em Trás os montes.

Terra onde as placas e folhetos informativos são traduzidos para espanhol, pois "nuestros hermanos" estão mesmo ali do outro lado do rio e por isso tanto ou mais que os portugueses, são eles os "frequentadores" destas terras.

Com um belíssimo templo como a Sé de Miranda que muito faz ver a muitos templos por esse Portugal fora e muitos outros motivos, acreditem visitar estas terras vale mesmo a pena!!

Deixo-vos com o meu registo, porque uma imagem vale mais que mil palavras!!

Disfrutem :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário