domingo, 6 de março de 2016

Rouxinol Faduncho Vs Fernando Ribeiro



Hoje apetece-me terminar o dia com humor =)

Quem diria...Deve ser para ver se melhoro... Com a mão cheia de dores e humor de cão....só me apetece é ganirrrr (onde é que eu ouvi esta?!?!?!) =D

Diagnóstico? Fritei a batatola.... =P Mas não foi só hoje e não se preocupem: está tudo bem =)


Ps:

Ok, falando a sério: foi um dia triste hoje...

E não falo da minha mão que quase não me deixa teclar com tantas dores.. Falo do negro que se instalou na alma, pois na minha cidade, o fogo destruiu um edifício que estava abandonado há anos, mas que fez parte da história de todos nós brigantinos.

Da minha parte tenho a dizer que a sala de cinema que foi consumida pelas chamas, a "Torralta", que vocês já devem ter visto nas notícias, foi onde vi os primeiros filmes; foi onde em criança recebia as prendas nas festas de Natal que o município organizava... E sobretudo foi um palco onde foi um privilégio actuar, nos tempos em que ainda tocava e tinha o meu saudoso avô a aplaudir-me...

Não era só uma belíssima e grande sala de espectáculos e cinema (que por sinal se assemelhava aos cinemas dos filmes americanos; até o cheiro era peculiar, sabíamos estar ali mesmo de olhos fechados); era um pedacinho da história pessoal de cada um dos brigantinos que cresceram com ela...

O incêndio levou-a, mas as memórias ficarão gravadas a fogo na minha mente, sim, porque naquela época eu ainda não tinha oportunidade de tirar umas fotos e juntas às memórias, uma ou outra imagem que ia adorar ter agora...


Contradição o início do "post" e esta finalização?

Amigos =) o Ser Humano o que mais tem é contradições e não é por isso que vamos dizer que não estão lá: foi um dia triste, doloroso (a minha mão que o diga), mas talvez por isso o queira aliviar e terminar o dia a deitar a cabeça na almofada com meio sorriso no rosto.

Bom domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário