quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Nazaré


O meu primeiro post fotográfico de 2017, prende-se com algo que eu deixei "pendurado" no ano passado, quando vos falei de uma viagem que teve três paragens: Sesimbra, Évora e Nazaré.

Fui adiando e não fiz o post dessa última paragem, a terceira daquela viagem por meio Portugal.

Estávamos em Évora, e ao voltar, pensámos em qual poderia ser um último destino. A nossa mente viajou e parou numa localidade que apenas tínhamos visto de passagem há alguns anos atrás, a Nazaré.

Foi fantástico voltar lá. Poder percorrer as ruas que nos tinham sido vedadas na passagem ultra-rápida que tínhamos feito. O cheiro a mar e o reboliço de gente que havia na marginal.
O pôr-do-sol das fotos foi um dos que mais me tocou, de entre as centenas que já vi.

O lugar a que chamam "O Sítio" impressiona pelo grande abismo escarpado para o mar. E mesmo junto a essa escarpa, o café que aí tomei foi dos melhores que já bebi, a vista era simplesmente arrebatadora...

Numa das fotos está uma senhora vestida de negro. Essa foto foi tirada porque no momento em que caminhava pela marginal, ela saiu de sua casa virou-se para a encosta escarpada onde se deu o milagre da Nazaré ("O Sítio"), fez o sinal da cruz, como se esse fosse o seu ritual diário, e só depois continuou o seu caminho. Este pequeno momento ficou-me gravado na memória. O modo como a fé está presente e nos move dia após dia...

Mais uma daquelas maravilhas que este país tem para nos oferecer!!

Fiquem com o meu registo de lá! Disfrutem!! =D


Sem comentários:

Enviar um comentário