terça-feira, 17 de março de 2015

Amarante


Bom dia!

Apesar do sol brilhar nos últimos dias, por estes lados tem-se sentido o frio típico do Inverno (mais à noite), chegando mesmo a temperaturas negativas. Não seria de estranhar se disser que vos escrevi (pois tentei fazê-lo ontem à noite, mas a net por alguma razão não colaborou) com os pés gelados e a "bater o dente", embora o agrado de vos escrever seja sempre o mesmo (ENORME), com ou sem frio. :D

Hoje venho deixar-vos imagens de mais um dos meus passeios à chuva (dá-me gosto isso).

Tinha ido eu com a minha família a Amarante, e como os assuntos a tratar estavam assim para o demorado, eu como gosto de descobrir e de visitar, resolvi, mesmo sem guarda-chuva ir "inspeccionar" as redondezas.

Descobri um centro histórico belo, com o seu foco numa ponte peculiar (Ponte de São Gonçalo) onde a velocidade das viaturas e o "trânsito de pessoas" se fazem juntamente, mas quase sem espaço para os dois.

Junto da ponte encontra-se a Igreja e Convento de São Gonçalo, padroeiro da Cidade.

No interior do mosteiro destacam-se, entre outros pormenores: um órgão de tubos; o túmulo de S. Gonçalo junto ao altar (primeira fotografia, que não é da minha autoria); a sacristia com uma imagem de S. Gonçalo a que é tradição puxar três vezes a corda da cintura pedindo três desejos; o claustro do convento com chafariz ao centro que naquele dia de chuva se tornou místico.

Muito mais haveria a dizer, mas como as imagens valem mais que mil palavras, aqui vos deixo o meu registo e a minha visão do que foi o meu passeio à chuva :D

Disfrutem!!!



1 comentário:

  1. Lindas fotos e cheias de sensibilidade. Dão-nos a conhecer a parte histórica com muito pormenor.

    ResponderEliminar