quinta-feira, 14 de maio de 2015

Metaleiros(as)


Hoje quero partilhar com vocês o que li numa página sobre o tema em título: Metaleiros.

Devo confessar que sem dúvida é o estilo musical que mais mexe comigo (mais me define), mas que oiço de tudo um pouco.

O facto é que nunca me considerei uma verdadeira metaleira, ou seja, não tenho os ingredientes todos, penso eu, apesar de o ser com a alma, se quisermos levar isto a algo transcendental.

Deparei com um site que se intitulava: Como saber se você é Metaleiro(a) em 10 passos (como se as coisas fossem definidas tão linearmente eheheh). Em todo o caso, a curiosidade aguçou-me e lá fui eu ler e saber se tenho algo a ver com o estilo, além das minhas escolhas musicais.

Chegado a este momento é altura de dizer que muito provavelmente terei mais a ver do que pensava e achei alguns pormenores interessantes ;)

O que a seguir vão ler, não faz parte da minha opinião, é somente o que li no site. Divirtam-se a ler, eu achei giro.

Passo a transcrever:

1. Certifique-se de ouvir metal diariamente. Ouvir algumas músicas de metal na casa de um amigo ou em um jogo não faz de você um metaleiro.

2. Certifique-se de saber os factos. Saiba informações gerais sobre bandas como Motorhead, Metallica, Pantera, Death, Iron Maiden, Children of Bodom, Blind Guardian, Alestorm, Brainstorm, In Flames, Helloween, Primordial e qualquer outra banda que você goste. Além disso, opiniões não são factos. Afirmações como "Slipknot é um lixo!!" ou "Metallica é a única banda boa de metal" são apenas pessoas falando. Se elas só gostam de uma banda, não gostam de metal; é apenas uma banda, então não podem se qualificar como metaleiros, e portanto são somente "fãs de banda". Mas há uma excepção a essa regra. Se uma pessoa gosta de Metallica e só ouviu isso, ela pode ser considerada metaleira, mas uma metaleira adolescente, pelo menos.

3. Ser metaleiro não significa que você rejeita outros estilos de música. Um metaleiro (assim como todo mundo) deve ter a mente aberta e ser razoável. Metal em geral pode ser considerado como boa música, mas nem toda boa música é metal. Se você achar que metal é o único estilo de música, você tem a mente fechada.

4. Tenha amigos metaleiros. Se você não tiver amigos metaleiros, você saberá.

5. Não seja um babaca. Claro que o metal é agressivo, mas isso não significa que você tenha que ser um babaca. Mas no espírito do metal, defenda a si mesmo, à sua música, e seus amigos.

6. Conheça algumas bandas de cada subgénero do metal. Alguns maiores subgéneros do metal são Thrash metal, Death metal, Black metal, Power metal, Metalcore e Speed metal.

7. Dizer ser um metaleiro não faz de você um. Você deve também perceber que o metal não tem quase nada a ver com moda, o que separa o metal dos outros géneros, mas uma camiseta da sua banda ou guitarrista preferidos é legal de vez em quando. As pessoas devem pensar no seu subgénero quando vêem você..

8. Metal é totalmente sobre ser você mesmo; não existem regras para seguir. Seja um metaleiro por amor à música, não pela fama ou atenção. Lembre-se: ser um metaleiro não significa basear todas as conversas sobre música. Tente ficar longe do assunto, a menos que seja perguntado.

9. Se você usar palhetas de pingente, ou outros acessórios relacionados com instrumentos, certifique-se de tocar esse instrumento. Não carregue palhetas por aí a menos que você realmente toque guitarra.

10. Agora, avalie-se por estas respostas a estes passos. Não existe uma definição definitiva para metaleiros, como algumas pessoas vão fazê-lo acreditar.

Avisos:
- Não tenha medo sobre quanto você for "metal", ou você será um poser tentando se encaixar.
- Não considere este artigo como sendo uma Bíblia do Metal. Como dito, metal é sobre ser você mesmo. Você deve ser o que pensa que o metal deve ser.
- Além disso, não afirme saber tudo sobre o metal. Pessoas diferentes sabem coisas diferentes, ninguém conhece cada banda metal do mundo.

Materiais necessários:
- Algum dinheiro e você compra alguns CD's, camisetas, jeans, etc.
- Um instrumento ou dois ou três, para que você possa aprender a tocar e eventualmente formar uma banda. Isso é opcional, obviamente (mas é recomendável).

Sem comentários:

Enviar um comentário