quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

"Arre.......que frio"




Hoje gelou por cá!!....

Há duas horas atrás saí e quase congelo por completo!

No facebook, durante o dia, lia-se que a neve chegou a Bragança, e eu na esperança bem olhava pela janela.. Mas do tempo só vi sol, chuva e um vento gélido. Neve só nas Serras próximas de Bragança.

Mas a minha esperança continua em pé, e o novo ano há-de trazer neve à cidade...quem sabe...


O que congelou (e doeu) também hoje na minha mente, foram certos pensamentos e atitudes, costumes e ensinamentos que nos foram passados de geração em geração e que se tornam quase genéticos. E aquilo está tão enraizado em nós, que nos faz agir de forma estúpida nem que não queiramos. Luto todos os dias contra coisas do género. Umas vezes tenho que "bater com a cabeça na parede" para os poder modificar, outras estou mais alerta e consigo agir de forma correcta.
Mas como há um caminho longo e duro a percorrer, revolto-me sempre que sou impelida a agir por coisinhas que, sendo ridículas, me correm nas veias e eu não queria mesmo que estivessem lá..

Não sei porquê, mas acho que quando me lerem ficarão com uns pontos de interrogação sobre o que estou para aqui a teclar... Deixem lá o desabafo! Deve ser do frio, os pensamentos entram em curto-circuito eheh ou então notam-se com mais clareza =)


Agora vou "masé" dormir antes que continue a filosofar!


Ah!! Se um dia destes houver neve aqui, serão logo avisados!


Boa noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário