sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Às vezes uma mulher é demasiado para um homem!!


Partilho com vocês mais um texto que li numa partilha no facebook e o qual me tocou. Tem o título que mencionei e é da autoria de "Ana Mendes" na Comunidade Coffee Break. Passo a citar:

"A nossa cultura fez-nos acreditar que as mulheres têm de ser inferiores aos homens para eles gostarem delas. E embora elas não o sejam, muitas vezes têm de agir como se fossem. Menos inteligentes, menos qualificadas, menos livres, menos independentes … enfim, menos.

Muitos homens gostam do papel de herói, daquele que salva a donzela em perigo. Por natureza, eles gostam de proteger. Considerando isso, não é surpreendente que algumas das mulheres mais poderosas estejam sozinhas.

Às vezes uma mulher é demasiado para um determinado homem. Demasiado inteligente, demasiado bonita, demasiado livre, demasiado forte, demasiado independente, demasiado engenhosa, demasiado trabalhadora, enfim… demasiado MULHER.

Para o comum dos homens isto será difícil de aceitar e suportar, então ele vai sentir-se inferior. Ela vai sentir-se um homem pequeno. Por isso ele começa a fazer as mulheres sentirem-se como se fossem mulherzinhas. Quando isso acontece, é importante que todos compreendam: Nada há de errado contigo em seres maior, em seres melhor.

O pior erro que nós podemos fazer enquanto mulheres é retirar jóias da nossa coroa para torná-la mais leve e suportável para um homem. Não há nada de errado contigo. Tu não precisas de uma coroa mais pequena. Tu precisas de um homem com umas mãos maiores."


Não é preciso dizer que concordo com estas palavras, certo? =)

Bom fim-de-semana!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário