terça-feira, 1 de novembro de 2016

Dia de todos os santos.....



Hoje foi um dia difícil.

Um dia em que as memórias vieram em catadupa e me fizeram soltar lágrimas de saudade, de dor, de raiva, de revolta...
Houve um momento do dia em que fiquei sozinha, unicamente com o som de cânticos de igreja como "banda sonora" e os meus pensamentos voaram, viajaram no tempo e foram ter com pessoas que já não estão comigo.

É irónico que algumas dessas pessoas conseguem muitas vezes estar mais presentes na minha vida, do que outras que efectivamente estão ao meu lado.

Lembro-me especificamente de uma situação especialmente importante na minha vida, em que duas pessoas que eu gostava acima de tudo que estivessem comigo, já não estavam neste mundo; e a única que poderia ter tido esse papel, recusou-se a estar presente, sem qualquer motivo.
Recordo-me muitas vezes desta situação.... Queria alguma vez poder desafogar-me e dizer o que sinto a essa pessoa, mas é alguém que apesar de tudo gosto muito mesmo e cada vez que estou junto dela, só quero que se sinta feliz...

Neste dia, em que todos os anos faço a minha presença na igreja, não fui lá...
Mas aquela missa, assistida à lareira, foi muito mais sentida e vivida do que no meio de gente que só tem interesse em deitar abaixo as pessoas que têm por perto, além da mesquinhez e da inveja.

A minha fé é a mesma e tenho a certeza de que a forma como foi recebida foi também igual.


Ironia ou não o dia acaba de forma inesperadamente luminosa...Será aquela parte de "no meio da escuridão há sempre uma luz"? =)

Hoje fico-me por aqui, a curtir umas bandas sonoras calmas que me embalem os pensamentos!

Tenham uma boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário