segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Textos que me tocam


Quero partilhar convosco um texto de um amigo, com o qual me identifiquei bastante.

Do Facebook "Tavares Monteiro", passo a citar:

"Só a morte é indiferente, mas como não sente...

Indiferença. Não fico nem tranquilo, despreocupado ou apático.
Não sou indiferente a nada. Muito menos ao que se passa contigo mesmo que nada se passe.
O meu pensamento oscilou entre pensar que estavas somente para uma pessoa, e ai que ciumento sou, ou que estavas acompanhada apenas por ti. Preocupei-me. Não, não liguei. Achei que não devia. A preocupação estava presente, a tua pior companhia és tu mesmo. Prefiro mil vezes ver-te acompanhada do que só. Mesmo que me custe um pouco sempre me custa menos. Mesmo que me desagrade um pouco, sempre me agrada mais.
Não sou indiferente. Nem a ti e nem a ninguém. Quando me desminto é mais por orgulho, aquele orgulho totalmente parvo de quem pouco ou nada sabe que sozinhos é que estamos bem.
Seja quem for que me tenha magoado, e mesmo sabendo que dali só mágoa me chega, nunca fiquei indiferente. Normal. Estou vivo e quem está vivo, sente. E quem sente tem sentimento. E quem tem sentimentos não fica indiferente.
E se por vezes pareço indiferente à miséria de um pobre, à tragédia de uma morte, não é bem indiferença, é hábito. Não é bem não ter sentimentos, é tê-los, os mesmos, com demasiada frequência.
Porque não somos indiferentes ao amor? Porque é raro.
Como é hábito fazes-me pensar. É uma das coisas que mais aprecio no nosso relacionamento. Isso e o rir.E quando não provocas em mim o sorriso fico assim, pensativo.
Claro não tens nenhuma obrigação. Comigo. Mas eu tenho. Optei por ter a obrigação que por opção própria não o é. Se não tivesse optado seria obrigado. Mania de brincar com as palavras.
Não te vou revelar que acho que são tempos complicados. Não te vou revelar que temo pelos teus receios, nem tão pouco confesso a incapacidade de te ajudar.
Mas eis a novidade, estou por aqui, disponível para uma dose de sorrisos e outra de silêncios. Óbvio. Sendo homem estou disponível para outra coisa qualquer, um abraço até, que é a melhor forma de passar tempo de qualidade contigo.
Não, não sou indiferente a nada. Só a morte é indiferente e a morte nada sente."


Obrigada "Tavares Monteiro" pelo muito que me fazes sentir com aquilo que escreves, e muito mais obrigada pela tua amizade =)

Sem comentários:

Enviar um comentário