quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A fotografia


Fotografar não é só clicar.... É necessário colocar o que somos e vemos em cada pedacinho que queremos imortalizar...

Hoje li um post com 20 citações de conhecidos fotógrafos, que traduzem exactamente aquilo que a fotografia deve ser. Passo a citar:

"1.Você não captura uma fotografia, você a faz” (Ansel Adams);
2.“Suas primeiras 10 mil fotografias são as piores” (Henri Cartier-Bresson);
3.“Quem não gosta de esperar não pode ser fotógrafo” (Sebastião Salgado);
4.“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia. (Matt Hardy);
5.“Nada acontece quando você fica em casa. Eu sempre faço disso uma razão para carregar a câmera comigo o tempo todo… Eu só fotografo o que me interessa naquele momento” (Elliot Erwitt);
6.Qual das minhas fotografias é a minha favorita? Aquela que farei amanhã” (Imogen Cunningham);
7.“A fotografia é uma forma de ficção. É ao mesmo tempo um registo da realidade e um auto-retrato, porque só o fotógrafo vê aquilo daquela maneira” (Gerard Castello Lopes);
8.“Você deve exigir o melhor de si. Você deve procurar por imagens que ninguém mais possa fazer. Você deve aproveitar as ferramentas que tem de maneira cada vez mais profunda” (Willian Albert Allard);
9.“Se eu vir algo no meu visor que pareça familiar para mim, farei qualquer coisa para mudar isso” (Garry Winogrand);
10.“Fotografar é colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração” (Henri Cartier-Bresson);
11. Se uma foto não está suficiente boa, é porque você não se aproximou o suficiente” (Robert Cappa);
12.“Eu sempre pensei que boas fotos fossem como boas piadas. Se você tiver que explica-las, as fotos simplesmente não são boas” (Anonimo);
13.“20 fotografias significantes em um ano são um bom resultado” (Ansel Adams);
14.“Pode ser uma armadilha para o fotógrafo pensar que suas melhores fotos são aquelas que foram mais difíceis de capturar” (Timothy Allen);
15.“Com o preto e branco e todas as gamas de cinza, porém, posso me concentrar na densidade das pessoas, suas atitudes seus olhares, sem que estes sejam parasitados pela cor” (Sebastião Salgado);
16.A câmera fotográfica é um espelho dotado de memória, porém incapaz de pensar” (Arnold Newmann);
17.“A câmara é um instrumento que ensina a gente a ver sem câmara”
(Dorothea Lange);
18.“Não fazemos uma foto apenas com uma câmara; ao acto de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.”
(Ansel Adams);
19.“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são” (Peter Urmenyi);
20.“A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa Ver” (Ernst Haas)"


Mais um grão de conhecimento para conseguir ir aperfeiçoando =)


Sem comentários:

Enviar um comentário